.ANUNCIOO

---- MUSIC


MusicPlaylist
MySpace Playlist at MixPod.com

---- CHAT EU, ME, JE, YÔ, ATENDIMENTO ONLINE 24H
KERMECONHECER chat group | KERMECONHECER website
---- FOGUETES

Gifs Animados
------ BANNERS DESLIZANDO

----------- ------- ---------- -------------- CONTADOR
Contador grátis
Pesca
Quinta-feira, 3 de Agosto de 2006

SONHOS SONHOS 01


Miss you


fri18.jpg

SONHAR... sonhos sonhados

 

O que será sonhar?
Será fugir da realidade?
Penso que na verdade,
sonhos existem para você se realizar...
Sonhar... na verdade, é viver...
Viver algo que temos escondido,
e que nunca foi perdido,
e não podemos perder...
Sonhar é encontrar a vida,
aquela presença, aquele desejo,
aquele... quero ver se vejo,
aquela ilusão quase perdida...
Como é bom sonhar...
Poder meditar... e saber
que podemos imaginar,
e saber... que sempre podemos o sonho viver...

O QUE É SONHO LÚCIDO?

Sonhar lúcido é sonhar enquanto você sabe que está sonhando. O termo foi cunhado por Frederik van Eeden (conforme Green, 1968), usando a palavra "lúcido" no sentido de uma clareza mental. Normalmente, a lucidez começa no meio de um sonho, quando o sonhador percebe que o que está sendo vivido não ocorre na realidade física; é um sonho. Muitas vezes esta percepção é conseguida pela observação do sonhador de um evento que é impossível ou improvável de acontecer, como o encontro com um falecido ou voar com ou sem asas. Algumas vezes as pessoas se tornam lúcidas sem observar nenhuma pista particular no sonho; de repente, elas se dão conta de que estão sonhando. Poucos sonhos lúcidos (segundo a pesquisa de LaBerge e colaboradores, em torno de 10%) são o resultado de se retornar do estado de vigília diretamente para um sono REM sem a quebra da continuidade da consciência.

A definição básica do sonho lúcido não requer nada mais do que tornar-se consciente de você está sonhando. Contudo, a qualidade da lucidez varia enormemente. Quando a lucidez é atingida em um alto grau, você está consciente de que tudo que é experienciado está acontecendo na sua mente, que não existe um perigo real, e que você está dormindo na cama e irá despertar em breve. Com um nível baixo de lucidez você pode ter a certeza de que está sonhando, talvez consiga voar, ou modificar o que estiver acontecendo, mas não terá a percepção suficiente de que as pessoas são representações oníricas, ou que não pode ser ferido, ou que está realmente na cama.

Lucidez e controle dos sonhos não são a mesma coisa. É possível ter lucidez e um pequeno controle sobre o conteúdo onírico e, opostamente, ter um grande controle sem uma conscientização explícita de que se está sonhando. Não obstante, tornar-se lúcido em um sonho é como aumentar deliberadamente sua influência sobre o curso dos eventos. Uma vez que você saiba que está sonhando, você pode escolher realizar alguma atividade que só seria possível em sonhos. Você sempre tem a possibilidade de escolher o grau de controle que quer exercer, ou o tipo dele. Por exemplo, você pode continuar fazendo qualquer coisa quando se torna lúcido, com o conhecimento adicional de que está sonhando. Ou pode tentar mudar alguma coisa - a cena onírica, você mesmo, outras personagens, etc. Nem sempre é possível fazer "mágica" nos sonhos, como trocar um objeto por outro ou transformar cenas. A habilidade do sonhador para conseguir isto parece que depende do grau de autoconfiança. Se você não acredita que possa fazer algo no sonho, provavelmente não irá consegui-lo.

Por outro lado, o tipo de controle mais fácil (e talvez o mais sábio) a ser exercido em um sonho é o controle sobre o seu próprio comportamento. Isto se aplica principalmente em pesadelos. Se você se torna lúcido em um sonho difícil, pode tentar a mágica para sair da situação, mas muitas vezes isto não funciona muito bem. Geralmente, é muito mais eficaz, e até melhor para o seu crescimento psicológico, reconhecer que, porque está sonhando, nada pode te ferir. Seu medo é real, mas o perigo não. Mudar de atitude, neste caso, geralmente desfaz a situação onírica e a transforma em algo positivo.

 

EM QUAL ESTÁGIO DO SONO ACONTECEM OS SONHOS LÚCIDOS?

Os sonhos lúcidos geralmente acontecem durante o sono REM. O sono não é um estado uniforme, mas é caracterizado por uma série de estágios (1,2,3,4 e REM) que se distinguem por certas características fisiológicas. O sono REM, abreviatura de "Rapid Eye Movement" (ou Movimento Rápido dos Olhos), é pronunciado como se escreve, e não "R.E.M.". Os estágios de 1 a 4 são muitas vezes agregados sob o rótulo de sono não-REM (NREM). Os estágios 3 e 4 são também chamados de sono "delta", devido a grande quantidade de ondas cerebrais de baixas freqüências que são produzidas. Apesar disto ser uma grossa redução da complexidade de eventos fisiológicos e mentais que acontecem durante o sono, pesquisas têm demonstrado que muitos sonhos lúcidos vívidos ocorrem no sono REM. Este estágio é caracterizado por uma atividade cerebral com baixa amplitude nas freqüências das ondas cerebrais, supressão do tônus muscular "esquelético", movimentos rápidos dos olhos, e ocasionalmente pequenas contrações musculares.

Os ciclos dos estágios do sono se repetem durante toda a noite. O primeiro período REM normalmente acontece depois de um período de sono delta, aproximadamente 90 minutos depois do sono começar, e dura de 5 a 20 minutos. Os períodos REM ocorrem a cada 90 minutos durante toda a noite, com o último período REM acontecendo a intervalos curtos e muitas vezes sendo longo, algumas vezes durando mais de uma hora. A maior parte do sono REM acontece na segunda metade da noite.

Como nós sabemos que o sonho lúcido acontece no sono REM? O Dr. Stephen LaBerge e seus colegas da Universidade de Stanford provaram isto através de sinais deliberados, com o movimento dos olhos, dados por sonhadores lúcidos durante o sono REM. A maioria dos músculos do corpo estão paralisados no sono REM para evitar que realizemos com nosso corpo aquilo que sonhamos. Contudo, como os olhos não estão paralisados, se você move deliberadamente seus olhos "oníricos" em um sonho, seus olhos físicos se mexem também. Os alunos de LaBerge dormiram em um laboratório, enquanto as normas padrões do sono fisiológico (ondas cerebrais, tônus muscular e movimento dos olhos) eram registradas.

Assim que se tornavam lúcidos, eles mexeram seus olhos em um movimento amplo e completo esquerda-direita-esquerda-direita, tanto quanto fosse possível. Isto deixou um registro irrefutável dos movimentos dos olhos. Análises destes registros mostraram que, em todos os casos, os movimentos dos olhos marcando o momento quando os alunos perceberam que estavam dormindo ocorreram na metade de um inconfundível sono REM. LaBerge fez vários experimentos sobre o sonhar lúcido usando o movimento dos olhos como método de sinalização, demonstrando interessantes conexões entre as ações oníricas e respostas fisiológicas. Algumas são descritas em seus livros.

 

PARA QUAL PROPÓSITO SERVEM OS SONHOS LÚCIDOS?

Imediatamente após ouvirem falar sobre o sonhar lúcido, as pessoas muitas vezes perguntam: "Por que eu deveria querer ter sonhos lúcidos? Para que eles servem?" Se considerar que, em sonhos, se sabe que está sonhando, você é livre para fazer qualquer coisa, limitado apenas pela sua capacidade de imaginar e conceber, não pelas leis da física ou padrões sociais, então as respostas para estas questões são tanto extremamente simples (qualquer coisa!) como extraordinariamente complexas (tudo!). É fácil providenciar um exemplo de como algumas pessoas têm feito com os sonhos lúcidos assim como dar uma resposta definitiva acerca do uso potencial deles.

A primeira coisa que atrai as pessoas para o sonhar lúcido é, muitas vezes, o potencial para aventuras e a realização de fantasias. Voar é o prazer preferido em um sonho lúcido, tanto quanto sexo. Muitas pessoas têm dito que seu primeiro sonho lúcido foi a experiência mais maravilhosa em suas vidas. A maior parte do prazer extraordinário do sonhar lúcido vem da sensação divertida de total liberdade que acompanha a percepção de que você está em um sonho, quando não existem conseqüências sociais ou físicas para seus atos.

Infelizmente para muitas pessoas, ao invés de providenciar uma solução para fantasias e prazeres sem fim, os sonhos podem ser episódios medonhos de um terror sem limites. Como foi demonstrado nos livros "Lucid Dreaming" ( LaBerge, 1985; "Sonhos Lúcidos", ed. Siciliano - nota do tradutor) e "Exploring the World of Lucid Dreaming (LaBerge & Rheingold, 1990 - ainda sem tradução no Brasil - nota do tradutor), os sonhos lúcidos podem ser a base para uma terapia eficaz contra os pesadelos. Se você sabe que está sonhando, é uma conseqüência simples e lógica perceber que nada que está acontecendo pode te causar algum dano físico, embora possa ser uma experiência desagradável. Não há nenhuma necessidade de fugir ou lutar com qualquer monstro onírico. De fato, esta atitude de fugir ou lutar é, muitas vezes, sem graça porque você concebeu um horror em sua mente, e este medo pode te seguir no sonho para onde você for. O único jeito de "escapar" é acabando com seu medo; todo o terror que for sentido em um sonho provavelmente retornará em outro. O medo que você sente em um pesadelo é completamente real; o perigo é que não é.

O medo irracional pode ser desativado encarando a fonte, ou continuando com a atividade que dá medo, até que você observe que nenhum mal irá te atingir. Em um pesadelo, este ato de coragem pode levá-lo a encarar qualquer ameaça ao invés de evitá-la. Por exemplo, um jovem sonhou que estava sendo perseguido por um leão. Quando não havia mais lugar para se esconder, ele percebeu que estava sonhando e chamou o leão para um encontro. Este desafio fez com que a cena mudasse para uma agradável luta romana, sendo que o leão se transformou em uma linda mulher (NightLight 1.4, 1989, p. 13). Monstros muitas vezes se transformam em criaturas bondosas, em amigos ou conchas vazias (conforme Saint-Denys, 1867/1982) quando corajosamente enfrentados em sonhos lúcidos. Esta é uma experiência profundamente poderosa. Ela ensina, de uma maneira visceral, que você pode conquistar o medo e tornar-se forte desse modo.

Sonhos lúcidos também podem ajudar as pessoas a achar seu caminho em suas vidas. O livro "Exploring ..." contém muitos exemplos de maneiras através das quais algumas pessoas têm usado os sonhos lúcidos para se prepararem para algum aspecto de suas atividades cotidianas. Algumas das aplicações relatadas: campo de provas (tentar novos comportamentos, ou praticá-los, e afiar habilidades atléticas), resolução criativa de problemas, inspiração artística, superação de problemas de ordem sexual e social, aceitação da perda de alguém querido, e restabelecimento da saúde física. Se a possibilidade de acelerar a saúde física, sugerida pelo que contam os sonhadores lúcidos, for confirmada pelas pesquisas, isto será uma razão tremendamente importante para se desenvolver habilidades com o sonhar lúcido.

 

PODE-SE APRENDER A SONHAR LUCIDAMENTE?

A habilidade de ter sonhos lúcidos talvez esteja dentro da meta da própria existência humana. Pesquisas acerca de diferenças individuais não mostraram nenhum fator da personalidade ou habilidade cognitiva que, substancialmente, possam predizer a respeito da freqüência de sonhar lucidamente. Então, o único e definitivo prognóstico a respeito do sonhar lúcido é uma alta capacidade de lembrar de sonhos. Esta é uma boa noticia para aqueles que quiserem se tornar sonhadores lúcidos, porque, atualmente, é fácil aumentar a quantidade de sonhos lembrados.

Uma questão freqüentemente levantada a respeito dos sonhos lúcidos é: quanto tempo leva para se conseguir ter um? A resposta, é claro, é que isto depende de cada indivíduo. O que é melhor para se lembrar de sonhos? Quanto tempo deve-se dispor para se praticar exercícios de mentalização? Pode-se usar um aparelho para induzir sonhos lúcidos? Deve-se praticar com assiduidade? A capacidade crítica aumenta? E por aí vai. O histórico pessoal pode fornecer um quadro mais claro acerca do processo de aprender a sonhar lucidamente. O Dr. LaBerge aumentou sua freqüência de um por mês para quatro sonhos lúcidos por noite ( ao ponto de poder ter sonhos lúcidos quando bem quisesse) durante um período de três anos. Ele estava estudando o sonhar lúcido para sua tese de doutorado e, por esta razão, precisava aprender a tê-los tão depressa quanto fosse possível. Por outro lado, ele tinha inventado técnicas para aumentar as habilidades com o sonhar lúcido. Deste modo, as pessoas que começam agora, embora não estejam tão fortemente motivadas quanto LaBerge, têm a vantagem de poderem usar técnicas já bem estruturadas, um completo programa de treinamento, e aparelhos eletrônicos de biofeedback que foram criados nos últimos 16 anos, desde que ele começou seus estudos acadêmicos.

Lynne Levitan, editor do jornal NightLight, descreve suas experiências com o aprendizado sobre o sonhar lúcido:

"Eu ouvi falar sobre o sonhar lúcido em abril de 1982, quando fiz um curso com o Dr. LaBerge na Universidade de Stanford.

Eu tinha tido esta experiência muitos anos atrás e estava muito interessado em aprender para poder repeti-la, tanto que me envolvi nas pesquisas. Primeiro eu tive que aumentar minha lembrança dos sonhos, porque, à época, eu só me lembrava de dois ou três por semana. Em dois meses eu estava me lembrando de 3,4 ou mais por noite, e em julho (três meses depois de iniciado o treinamento) e tive meu primeiro sonho lúcido desde a adolescência. Eu trabalhei nisto pelos próximos quatro anos (sem dormir em laboratório como os estudantes) e aumentei o nível para 3 ou 4 sonhos lúcidos por semana".

 Perfume

Já alguma vez entraram num local e sentiram um perfume estranho quando estão sozinhos? Já entraram no vosso próprio quarto e sentiram novamente esse perfume? Acontece-me cada vez com mais frequência estar no meu quarto a ler e de repente sinto um perfume forte, como se tivesse acabado de entrar alguém. Nada se move, não sinto mais frio nem mais calor, simplesmente o perfume. Pouco depois desaparece e fico a pensar se não seria a minha imaginação. Às vezes é um perfume mais fresco, de flores, que parece de mulher, mas muitas vezes é um perfume de homem, muito forte. Não sinto medo, não sinto ansiedade, simplesmente.... cheiro-o e continuo o que estava a fazer.

M
 


Sonhar com...

Mãe

Sonhar com sua mãe representa o lado maternal de sua personalidade. As mães oferecem proteção, consolo, vida, ajuda e amor. Se sonha com uma conversa concreta que tem com sua mãe, representa um tema que lhe preocupa e que ainda não sabe como resolver. Também pode refletir problemas na relação com sua mãe na vida real que ainda não soube resolver. Se sua mãe lhe chama por seu nome num sonho, quer dizer que precisa prestar mais atendimento a suas responsabilidades.
Magia
Sonhar com que faz magia significa que cedo poderá receber uma surpresa agradável. Ademais um sonho com magia representa uma mente criativa e significa do que provavelmente os acontecimentos em sua vida sairão tal como deseja.
Malas
Nos sonhos, sonhar com malas ou bagagem representa os desejos, as necessidades e as preocupações que sente e que lhe pesam na vida real. Deve tentar reduzir seu excesso de problemas e desejos e relaxar-se um pouco.

Malformação

Sonhar com uma malformação representa aspectos não desenvolvidos de sua vida aos que não presta atendimento. Nega-se a reconhecer que estes aspectos podem estar afetando seu rendimento e sua criatividade.

 

Mão

Sonhar com suas mãos representa sua relação com as pessoas em sua vida e sua forma de relacionar-se com o mundo. As mãos são uma forma de comunicação entre pessoas. Nos sonhos a mão esquerda simboliza sua bondade e qualidades femininas, e a mão direita simboliza atributos masculinos. Se sonha que toma a mão de alguém, representa sua união com esta pessoa - talvez teme que se afasta de você. Sonhar que tem as mãos muito grandes indica que terá sucesso e conseguirá seus objetivos, e sonhar que tem as mãos manchadas com sangue quer dizer que se sente culpado por algo na vida real. Se se lava as mãos em seu sonho, representa que há um assunto que lhe preocupa em sua vida que deve enfrentar. Ou, pelo contrário, pode significar que se está tirando alguma responsabilidade de em cima.
Maçã
As maçãs nos sonhos são um símbolo de fertilidade, crescimento e prosperidade. Se come uma maçã em seu sonho , quer dizer que está desfrutando da vida e cedo saboreará o sucesso no amor ou no trabalho. Mas também existe a dimensão bíblica que pode sugerir amor proibido, desejos reprimidos e tentações doces.

 

Mansão

Sonhar com uma mansão simboliza sua capacidade de crescer e desenvolver seu potencial. Talvez em sua vida real, sua relação ou situação atual está estancada e precisa avançar.
Mapa
Sonhar com um mapa significa que na vida real se está deixando levar por um caminho que lhe contribuirá satisfação e lhe ajudará a realizar seus objetivos. Se confere um mapa em seus sonhos, é possível que, se é empresário, sua empresa sofrerá pequenos problemas que serão substituídos por benefícios.
Marido
Sonhar com seu marido representa sua relação com ele e a opinião que seu subconsciente tem do. É importante analisar que papel tem seu marido no sonho, e daí sentimentos lhe provoca em você para analisar o significado do sonho. Sonhar que tem marido, quando em sua vida real não o tem, simboliza uma relação ou compromisso. Também pode representar qualidades de seu pai que manifesta no imagem de um marido em seus sonhos e que fazem parte do lado masculino de sua personalidade.
Matar
Sonhar que mata a alguém significa que é possível que se sente muito estresado, na vida real a tal ponto que teme perder seu auto controle. É interessante recordar quem matou em seus sonhos - quem é? Quais são seus sentimentos para o/ela? Se sente enfadado por algum motivo para essa pessoa e não se deu conta até agora? As vezes nos molestam coisas que fazem os demais, mas nos custa reconhecer nosso enfado ou nossa dor. Pelo contrário, um sonho no que mata a alguém pode representar uma parte sua que quer eliminar e que está personificada na pessoa que mata em seu sonho.
Máscara
Sonhar que leva uma máscara significa que pode ter problemas temporários a raiz de uma má interpretação por parte de terceiros de sua conduta. Por outra parte, se sonha que leva uma máscara pode significar que tenta esconder seus sentimentos verdadeiros. Se em seu sonho são outros os que levam uma máscara, significa que lutará contra o engano, os ciúmes e as calúnias.

 

Medicina

Sonhar com tomar medicina significa que atravessa um período de cura emocional e/ou espiritual. Tomar medicina num sonho também significa que o mau momento que está vivendo é só temporário, e à longa terá sido útil.
Mendigo
sonhar que é um mendigo representa seu sentido de insegurança e falta de autoestima.
Mentir
Sonhar que alguém lhe acusa de ser mentiroso representa um aviso sobre a possibilidade de que alguém pode tratar de tentar enganar-lhe. Se em seu sonho é você quem mente, é possível que tenta convencer-se de algo que vai na contramão de suas convicções ou instintos. Há algo que tenta esconder de se mesmo ou dos demais? Sonhar que um conhecido lhe diz uma mentira significa que começa a desconfiar de dita pessoa na vida real ou reflete suas próprias inseguranças.
Mercado
Sonhar que está num mercado significa que lhe falta algum elemento emocional ou físico em sua vida real. Talvez precisa mais carinho. Se o mercado está vazio, representa a tristeza e a depressão.
Mina
Sonhar que está dentro de uma mina significa que tenta chegar ao fundo de uma questão. Também supõe uma aviso que poderá fracassar em suas tentativas.

 

Mosteiro

Sonhar que está num mosteiro significa que deve aprender mais sobre se mesmo. Deve tentar encontrar o tempo para pensar.
Moedas
Se sonha com moedas, pode ser que lhe preocupam possibilidades ou oportunidades em sua vida que perdeu. Moedas de ouro representam sucesso e riqueza. Moedas de prata representam valores espirituais e seu próprio sentido de autoestima.
Monstro
Nos sonhos os monstros simbolizam aqueles aspectos de sua personalidade que considera feios e desagradáveis. Se mata um monitor em seu sonho, significa que saberá vencer a seus rivais e atingir o sucesso.
Moscas
Sente-se molesto pelas ações de amigos e pode estar pensando em fazer algo equivocado.
Mosquitos
Se matou a um mosquito em seu sonho, quer dizer que superará obstáculos e desfrutar fortuna e felicidade doméstica. Se não o conseguiu matar, lutarás em vão contra os ataques de inimigos secretos.
Moto
Sonhar com uma moto tem diferentes significados. Por uma parte, se leva uma moto em seu sonho, é um símbolo de seu desejo a mais liberdade. Talvez tenta livrar-se de alguma responsabilidade em sua vida real. Uma moto nos sonhos também simboliza a sexualidade.
Morte
Sonhar com a morte de um ser querido indica que carece um aspecto ou qualidade representado por dito ser. Deve perguntar-se que qualidade tem dita pessoa para que lhe queira tanto. Será essa mesma qualidade a que lhe falta em sua própria relação, circunstâncias ou vida. Por outra parte, se alguém conhecido se morre em seu sonho, pode indicar que essa pessoa já não joga nenhum papel em sua vida.
Mortos
Sonhar com alguém que se morreu e está vivo em seu sonho pode ser uma forma de tentar resolver seus sentimentos para eles. Se sonha com um conhecido que se morreu faz tempo, significa que há algo em sua vida atual ou sua relação atual que se parece a uma faceta da pessoa morta. Sonhar que está vivo um pai falecido ou uma mãe falecida, e se no sonho fala com eles, significa que sente medo por tê-los perdido e procura uma forma de aprender a viver a vida sem eles. Talvez precisa uma oportunidade para despedir-se deles. Se sonha com um familiar ou amigo morto, significa que lhe está sentindo saudades e seu subconsciente tenta reviver experiências que viveu com o ou com ela. Ao tentar seguir normalmente com sua vida diária, estes sonhos com pessoas falecidas representam a única saída que tem para assumir a perda ou a morte de um ser querido.
Morcego
Mistério, discussões e penas como resultado de comportamentos negativos de pessoas a seu arredor.
 
M

SONHOS

Primeiro, é preciso sonhar,
Depois acreditar,
Acreditar muito
No sonho que sonhar.

E de repente...
Acontecerá,
O sonho se realizará!
Chegará, assim, sem anúncio,
Com prenúncio de quem quer ficar,
E ficará!

Mas, primeiro, é preciso sonhar,
Depois acreditar no sonho,
Investir nele, para que passa vir a ser
Um sonho real.
Porque ser é ainda melhor,
Muito melhor do que apenas sonhar.

E, é por sonhos que nos tornamos vida!
É por sonhos que construímos realidades!

 

publicado por 28rapaz28 às 11:42
link do post | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. INDÍCE

. RAPAZ ACTIVO DOTADO MASSA...

. H/M MASSAGEM PROFISSIONAL

. RAPAZ DE CLASSE E NÍVEL, ...

. A ARTE DE SERES FELIX

. homossexualidade descrimi...

. imobiliaria, aliga-se

. MEGA INDICE

. INFINITI

. VOAR VOAR 01

. EMOTICON EMOTICON 01 01

. FILOSOFIA FILOSOFIA 01

. ALUCINANTE ALUCINANTE 01

. NATAL NATAL 01

. SONHOS SONHOS 01

. INFORMATICA INFORMATICA 0...

. MAR MAR 01

. DICAS DICAS 01

. ANTIGUIDADES ANTIGUIDADES...

. VIDA VIDA 01

. ARKEOLOGIA ARKEOLOGIA 01

. PASSADO PRESENTE FUTURO ...

. TV TV 01

. MUNDO MUNDO 01

. GERAL GERAL 01

. CHAT 01

. CDS DVDS 01

. LAZER LAZER 01

. ESCOLA ESCOLA 01

. JORNAIS REVISTA 01

. MUSICA VIDEOS 01

. VER FOTOS KUADROS 02

. WMDDPGTJA 963374852 01

. SAUDE SAUDE 01

. RELAÇÕES PUBLICAS UTIL 01

. CULINARIA CULINARIA 01

. VER FOTOS KUADROS 01

. WWW WWW 01

. MOTORES DE BUSCA PT 01

. JOGOS GAMES 01

. ANEDOTAS 01

. PROGRAMAS WEB 01

. SMS SMS 01

.arquivos

. Novembro 2010

. Fevereiro 2009

. Fevereiro 2007

. Novembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

.tags

. todas as tags

.favorito

. Finalmente...

. Crónica de um louco senti...

. ...

. Sempre a surpreender...

. cuidado com a lingua

. ...

. Agressões gay

. Na sauna!

.links

.ANUNCIOO

---- MUSIC


MusicPlaylist
MySpace Playlist at MixPod.com

---- CHAT EU, ME, JE, YÔ, ATENDIMENTO ONLINE 24H
KERMECONHECER chat group | KERMECONHECER website
---- FOGUETES

Gifs Animados
------ BANNERS DESLIZANDO

----------- ------- ---------- -------------- CONTADOR
Contador grátis
Pesca

.ANUNCIOO

---- MUSIC


MusicPlaylist
MySpace Playlist at MixPod.com

---- CHAT EU, ME, JE, YÔ, ATENDIMENTO ONLINE 24H
KERMECONHECER chat group | KERMECONHECER website
---- FOGUETES

Gifs Animados
------ BANNERS DESLIZANDO

----------- ------- ---------- -------------- CONTADOR
Contador grátis
Pesca
blogs SAPO

.subscrever feeds